Facebook Twitter

Publicidade

Contato

Listamos abaixo uma relação das perguntas mais frequentes recebidas pela ouvidoria da Multicine. Caso continue com dúvidas após lê-las, envie-nos uma mensagem através de uma das opções acima.

Como eu sei se um filme é dublado ou legendado na relação de salas e horários deste site?


São dublados todos os filmes estrangeiros que apresentam a indicação "Dub." ao lado dos horários de cada filme.

São legendados todos os filmes estrangeiros que apresentam a indicação "Leg." ao lado dos horários de cada filme.

Aqueles que não apresentam nenhuma destas indicações são filmes nacionais.

A qualidade das dublagens e legendas dos filmes são de responsabilidade da distribuidora do mesmo.

Como funciona a censura dos filmes?


A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA é determinada pelo Ministério da Justiça após análise de cada filme e cabe aos Exibidores, caso da Multicine, respeitá-la.

Clique aqui e entenda melhor como funciona a nova lei da Classificação Indicativa.

Como funciona a compra antecipada dos meus ingressos?


Normalmente a compra antecipada dos ingressos pode ser realizada diretamente nas bilheterias da Multicine, com até 2 dias de antecedência. Para grandes lançamentos, realizamos a "venda antecipada" que pode acontecer até 30 dias antes do lançamento do filme.

Como funciona a meia-entrada? Quem tem direito?


Para entender melhor a lei da meia-entrada, clique aqui.

Por que as legendas dos filmes exibidos nos cinemas são sempre brancas?


A legenda branca é padronizada para os cinemas de acordo com a tecnologia utilizada no processo de legendagem.

Essa é uma responsabilidade das distribuidoras de filmes. Recentemente, alguns filmes já são distribuídos com legendas amarelas ou brancas com sombra.

Para as projeções digitais, as legendas são mais legíveis e melhor elaboradas porque são mais baratas de produzí-las

Por que muitas vezes um filme é lançado em um cinema e no outro não é?


As distribuidoras de filmes são responsáveis pela estratégia de lançamento de cada filme. Dessa forma, definem o número de cópias e distribuem de acordo com a quantidade disponível e perfil do filme.

No primeiro momento, são priorizadas as principais cidades do Brasil, seguindo posteriormente para cidades menores. Infelizmente, algumas cidades e cinemas de capital ficam fora do circuito devido a disponibilidade de cópia e cinemas.

A Multicine trabalha de acordo com as condições estabelecidas pelos distribuidores e busca sempre levar aos seus cinemas ótimas oportunidades de diversão.

Por que as datas de lançamento dos filmes mudam sem aviso prévio?


As datas de lançamento são determinadas pelas distribuidoras e podem sofrer alterações. Confira sempre a data de lançamento dos filmes através do canal Multicine Próximos Lançamentos.

Por que minha dúvida/sugestão enviada nunca é respondida ?


Você pode ter um filtro anti-SPAM em sua caixa de e-mail. Isso pode impedir a chegada da resposta da Multicine à sua caixa de e-mail. Caso contrário aguarde sua sugestão ser respondida .

Por que um determinado lançamento veio para minha cidade somente na versão dublada ?


As distribuidoras dos filmes , limita as cópias por cidade ,as capitais tem lógico uma prioridade sobre as cópias lançadas , e o interior fica com somente uma cópia para o tal lançamento , no entanto a Multicine se limita a trazer a versão Dublada ou a legendada baseando-se nas características do filme , se for mais voltado para o publico infantil , trazemos a cópia Dublada , se for mais voltado para o publico adulto , trazemos cópia Legendada . Mais ainda sim , os cinemas brasileiros tem 75 % de cópias legendadas e 25% de cópias dubladas no circuito .

O Multicine Possui salas 3D ?


Sim, o Multicine conta com equipamentos de projeção 3D em todos as suas unidades.

O Que é 3D Digital ?


O 3D Digital é um novo e grande passo adiante com o qual o espectador terá a sensação de estar no centro da ação e viver de uma maneira ainda que mais intensa no decorrer do filme. Para esta nova experiência optamos pelo sistema mais avançado e que melhor se adaptava ao propósito da Multicine : o DOLBY DIGITAL 3D . Que em combinação com os projetores CHRISTIE, de alta definição digital, oferecem a possibilidade de projetar imagens em 3D e 2D sobre a mesma tela.

Por quê tenho que devolver o óculos ao final da sessão ?


Cada óculos da tecnologia 3D possui alto custo tanto de manutenção quanto de compra, o que infelizmente impossibilita que os mesmos sejam dados aos expectadores no final da sessão.

Como uma pessoa utiliza um óculos 3D se ela ja usa um de grau ?


É muito simples. Basta colocar o óculos 3D na frente do óculos de grau. Os óculos 3D já foram desenhados pensando nestas ocasiões.

Como sei a procedência e higienização dos óculos utilizados ?


Isso depende do cinema 3D que você frequenta. Na Multicine , você tem à sua disponibilidade mais de 1 mil óculos rotativos em cada cinema que são higienizados a cada sessão.

Ao final de uma sessão 3D, os funcionários da Multicine recolhem cada óculos utilizado, inserem em uma máquina exclusiva de lavagem que utiliza produtos de limpeza que não agridem a saúde das pessoas e também o meio-ambiente. Além disso, o óculos é submetido a elevadas temperaturas para eliminar a existência de qualquer possível bactéria ou vírus que venha a ser contraída por um usuário anterior.

Na Multicine você tem a garantia de que todos os óculos são devidamente higienizados de acordo com as normas pré-estabelecidas da nossa equipe .


Para mais informações acesse a aba "Fale Conosco"

NOME

E-MAIL

DDD

TELEFONE

CINEMA QUE FREQUENTA

CIDADE

UF

ASSUNTO

MENSAGEM

DIGITE A IMAGEM AO LADO

Código da Imagem

Ficamos muito contentes em saber que você tem interesse em ser colaborador do Multicine Cinemas.

Preencha as informações logo abaixo e coloque o seu currículo para nossa apreciação.

NOME

E-MAIL

MENSAGEM

CURRÍCULO

somente arquivos .doc ou .pdf